Família denuncia desaparecimento de mulher em Betim, na Grande BH

Filha de Rosivan Pereira de Souza não consegue contatar a mãe; apesar de viverem em estados distintos, elas conversavam frequentemente

Mineira foi vista pela última vez em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH)

Familiares buscam informações sobre o paradeiro da mineira Rosivan Pereira de Souza, de 50 anos, vista pela última vez em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A filha de Rosivan não consegue contatar a mãe desde maio. A comunicação do desaparecimento, no entanto, foi realizada na última segunda-feira (25)

Apesar de viverem em estados distintos, Rosivan de Souza e a filha conversavam com frequência. Em entrevista à Itatiaia, Daiane Aparecida Carvalho, de 25 anos, contou que a última conversa com a mãe foi sobre a gestação e a previsão do nascimento da filha. Na ocasião, segundo Daiane, a mãe dela se mostrou interessada em conhecer a neta, que nasceu em 9 de junho.

Leia também

Daiane mora na Zona Leste de São Paulo (SP) e, desde então, não tem nenhuma informação sobre o paradeiro da mãe. Segundo a jovem, o Boletim de Ocorrência (BO) foi feito após uma escalada da preocupação em relação a Rosivan, que nunca tinha ficado tanto tempo sem comunicar com a família.

“Ela nunca tinha ficado esse tempo todo sem dar notícias. Se tivesse sem celular, pegava o celular de outras pessoas, mas nunca ficava sem se comunicar”, explicou Daiane à reportagem.

Além da denúncia feita à polícia, Daiane começou a movimentar a informação do desaparecimento da mãe em grupos de bairro no Whatsapp e Facebook. “Como eu não conheço ninguém de Betim, a única forma que eu tenho de mobilizar é pelas redes sociais”, relata Daiane Carvalho, que lidera a movimentação pela procura de Rosivan de Souza.

Natural de Corinto, na Região Central de Minas Gerais, Rosivan tem mais dois filhos, um homem, de 30 anos, e uma menina, de 10 anos – que vive com Daiane Carvalho em São Paulo. Daiane conta ainda que, antes de se mudar para Betim, Rosivan morava em Felício dos Santos, no Vale do Jequitinhonha.

Segundo a jovem, a mãe se mudou da cidade com uma amiga e alegou que seria em razão de trabalho. A família busca por qualquer informação que possa ajudar a encontrar Rosivan. As informações podem ser enviadas por meio do Disque Denúncia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelo 197 ou do 0800 2828 197.

*Sob supervisão de Lucas Borges

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...