A Avenida Barão Homem de Melo, no bairro Jardim América, na Região Oeste de Belo Horizonte, foi interditada por volta das 8h45 desta quinta-feira (28) para o combate a um incêndio de grande proporção. Por volta das 9h20, uma faixa foi liberada para os motoristas, mas o trânsito continuou complicado.
Uma densa fumaça escura pôde ser vista de vários pontos da cidade e assustou motoristas e moradores. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada na altura do número 950.
As chamas também atingiram a Rua Xapuri, ameaçando um restaurante na região.
Até a publicação desta matéria, não havia registro de feridos. A causa do incêndio ainda será investigada.
Um morador da região, de 57 anos, que preferiu não se identificar, contou que percebeu sinais de fogo ainda de madrugada. “Por volta de 3h30, a gente identificou um foco de incêndio e acionamos os bombeiros. O fogo foi controlado inicialmente, mas, a princípio, acreditamos que ele começou em um lote vago aqui na região. Todo ano eles cortam o mato e colocam fogo, e dessa vez as chamas se alastraram para dentro da borracharia”, relatou.
Ele acrescentou que, mais cedo, a fumaça já havia chegado ao apartamento onde mora. “Era fumaça de mato queimando”, disse.
Outro morador disse ter presenciado um homem queimando fios nesta manhã. “Eram 6h30, quando desci a rua Angra dos Reis, vi um morador de rua queimando um monte de fios em um buraco na parede”, relatou.
Segundo ele, após confrontar o indivíduo, o homem saiu correndo. “Na hora, liguei para o 193. Os bombeiros disseram que já havia um registro. A ligação caiu, liguei de novo”, afirmou, ressaltando que já alertava sobre o risco de incêndio.