Ouvindo...

Vizinho mata jovem a facadas após acusação de furto em Contagem

Eduardo Vinicius, de 21 anos, foi esfaqueado na rua Oito, no bairro Nacional; suspeito de 20 anos se entregou à polícia depois do crime

Imagem ilustrativa - Viatura da Polícia Militar

Uma acusação de furto terminou em assassinato em Contagem, na Grande BH, na noite dessa quarta-feira (27).

De acordo com a Polícia Militar (PM), Eduardo Vinicius da Silva, de 21 anos, ajudava o sobrinho na instalação de uma TV dentro de casa, no bairro Kennedy, quando saiu da residência e foi até a rua Oito. Na via pública, ele foi esfaqueado diversas vezes por um vizinho.

Leia também: Carro capota e mata torcedor do Cruzeiro na Avenida Cristina Machado, em BH
Idoso pula em piscina para fugir de ataque de abelhas e morre afogado em MG

A vítima chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.

Leia também

Testemunhas relataram à polícia que o suspeito acusava Eduardo de ter furtado itens da casa dele. Ainda segundo populares, a vítima realmente vinha cometendo furtos na região, inclusive na casa de familiares.

A PM foi até a residência do suspeito, de 20 anos.

Ele não foi localizado inicialmente, mas manteve contato por telefone e, em seguida, marcou um ponto para se entregar. O suspeito foi encontrado e encaminhado para a delegacia de plantão.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.