Ouvindo...

Idoso pula em piscina para fugir de ataque de abelhas e morre afogado em MG

Vítima chegou a ser retirada da água por um terceiro, porém este não conseguiu reanimá-lo porque também passou a ser atacado pelos insetos

Imagem ilustrativa de viatura do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Um idoso de 76 anos morreu afogado após mergulhar em uma piscina para se proteger de um ataque de abelhas. O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (26), no povoado Cacoco do Meio, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, que apresentava várias picadas pelo corpo, chegou a ser retirado da água por um terceiro, que tentou reanimá-lo, porém não conseguiu pois os insetos seguiram atacando.

Chegando ao local, os bombeiros utilizaram trajes de apicultor para conseguirem remover o corpo para um local seguro.

Leia também

A partir deste momento, os militares iniciaram protocolo de ressuscitação cardiopulmonar até a chegada da USA do SAMU em que o médico tripulante confirmou o óbito da vítima no local.

A área do ataque foi isolada até a dispersão das abelhas, que, de acordo com os bombeiros, estavam agitadas.

Os militares retornaram ao local ainda na terça, durante a noite, e tiveram que eliminar o enxame, pois não havia como capturá-lo com segurança. Os insetos estavam dentro de uma parede na área gourmet da chácara com difícil acesso para a captura segura sem alvoroço e novos ataques.

A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil também acompanharam a ocorrência.

Leia também:

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.