Ouvindo...

Mulher morre após passar mal em academia em Belo Horizonte

Instrutor da mulher contou à polícia que a aluna estava no intervalo de uma série de atividades físicas quando começou a passar mal

Instrutor da mulher contou à Polícia que a aluna estava no intervalo de uma série de atividades físicas quando começou a passar mal

Uma mulher de 55 anos morreu após passar mal em uma academia no bairro Jardim Atlântico, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com o instrutor, ela estava no intervalo de uma série de atividades físicas quando começou a passar mal e caiu no chão.

Segundo o boletim de ocorrência, ao perceberem a situação, algumas pessoas com experiência na área de saúde que treinavam na academia iniciaram os primeiros socorros. Já os procedimentos médicos foram conduzidos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte da aluna da academia.

A Polícia Militar foi acionada até a academia pelo Samu por volta das 6h30. A perícia técnica da Polícia Civil também esteve no local. Segundo a corporação, o corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e será submetido a exames.

As causas e as circunstâncias da morte serão atestadas assim que os laudos forem concluídos. Em nota, a academia Smart Fit lamentou a morte. “A aluna estava treinando junto de seu personal trainer quando passou mal. A equipe da academia prestou os primeiros socorros e chamou o Samu, mas infelizmente ela veio a falecer”, informaram.

(Sob supervisão de Marina Dias)

Leia também

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.
Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas