Ouvindo...

Guarda municipal de 35 anos que morreu em academia no bairro Glória, em BH, estava com exames em dia

Diego Luís, praticante de esporte, já tinha terminado o treino quando começou a passar mal

Caso ocorreu em academia no bairro Glória

Diego Luís, de 35 anos, que morreu após ter um mal súbito em uma academia no bairro Glória, região Noroeste da capital mineira, estava com exames de saúde em dia e era praticante de esportes. Isso é o que informou a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (5). Ele era servidor do órgão desde 2008, onde atuava no patrulhamento preventivo da Inspetoria Regional Oeste da capital mineira.

A morte aconteceu durante a noite dessa segunda-feira (4). De acordo com testemunhas, Diego já tinha terminado seu treino quando começou a passar mal. Os primeiros socorros foram prestados por alunos e funcionários da academia, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou reanimá-lo, sem sucesso.

Familiares estiveram na academia e acompanharam os trabalhos do Samu. O médico lavrou o atestado de óbito de Diego, e o corpo foi encaminhado para o serviço funerário.

A academia

A rede de Pratique Fitness disse, por meio de nota, que se solidariza com a família e que empresa cumpre exigências da legislação. “A empresa mantém protocolo de atendimento e acolhimento aos alunos, com treinamento adequado em primeiros socorros feito de forma reiterada. Os alunos são monitorados pelos profissionais da empresa sempre que percebido qualquer tipo de necessidade, os mesmos são acolhidos”, disse.

O estabelecimento ainda destaca que o aluno foi prontamente atendido por “funcionários treinados da empresa, com ajuda de alunos profissionais da área de saúde.”

Outro caso

Importante lembrar que no último dia 28 de agosto, um homem de 58 anos também morreu com um mal súbito enquanto praticava atividades físicas em uma academia do bairro Castelo, na região da Pampulha.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.