Ouvindo...

Aeroporto Regional da Zona da Mata, em MG, não terá mais voos diretos para BH

Gol e Azul anunciaram redução na operação de rotas; VoePass terá um novo voo diário a partir de outubro em parceria com a Latam

Aeroporto Regional da Zona da Mata fica em Goianá (MG)

O Aeroporto Regional da Zona da Mata não terá mais voos diretos para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, a partir de agosto. A mudança faz parte de uma redução de operações anunciada pelas companhias aéreas Gol e Azul.

A Azul, que opera voos diários para o Aeroporto de Viracopos, em São Paulo, e mais quatro por semanais para o Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins, comunicou que deixará de operar voos para a capital mineira a partir do mês de agosto.

A Gol também vai reduzir sua operação pela metade a partir do próximo mês, passando de seis para três voos semanais. A companhia, que faz a rota entre a Zona da Mata e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, prevê a realização de três voos semanais, sempre às segundas, quartas e sextas. Em novembro, a companhia vai acrescer mais um voo, passando a três quatro voos semanais. Segundo a assessoria da concessionária responsável pelo Aeroporto da Zona da Mata, os voos da companhia têm registrado média de 80% de ocupação de janeiro a julho deste ano.

Leia também

Novos voos

De outro lado, a viação VoePass que opera atualmente dois voos diários do Aeroporto da Zona da Mata para os Aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, terá um novo voo diário a partir de outubro. A rota, em parceria com a Latam, vai ligar a Zona da Mata a Guarulhos. Com o acréscimo, previsto para começar no dia 27 de outubro, a VoePass vai passar a operar 21 voos semanais no aeroporto.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.