Um ataque a tiros deixou dois mortos e ao menos quatro feridos na noite deste domingo (10) no bairro Boa Vista, na região Leste de Belo Horizonte. O caso, que será investigado pela Polícia Civil, pode ter envolvimento com o tráfico de drogas
Segundo testemunhas, populares faziam um churrasco na rua Luiz Carlos Rocha quando um veículo prata se aproximou e fez diversos disparos contra os presentes. Pelo menos 20 disparos foram efetuados, com os criminosos utilizando três calibres diferentes, incluindo fuzil.
Ao menos seis pessoas foram atingidas: quatro homens e duas mulheres. Um homem identificado como Robson Francisco Tomaz, de 37 anos, morreu pouco após dar entrada no Hospital João XXIII. Outro homem, identificado apenas pelo apelido de “Baiano”, foi socorrido para a UPA Leste, mas também não resistiu.
Abalados e temendo a ação do tráfico, os familiares não quiseram falar com a imprensa. A reportagem da Itatiaia presenciou a filha de uma das vítimas revoltada, gritando frases como “meu pai não era bandido e morreu por causa de bandido que queria colocar facção aqui, queria colocar biqueira aqui”. Além disso, os pais de um dos mortos estavam desesperados, chorando muito e gritando o nome do filho.
A perícia da Polícia Civil esteve no local. Além dos projéteis, os agentes encontraram uma mancha de sangue perto de um patinete infantil e de um boné do Cruzeiro. Os disparos também conseguiram perfurar o muro de uma casa vizinha.
O caso será investigado pela Polícia Civil.