Ouvindo...

Homem tenta matar namorada com machado, foge, bate carro e é preso na Grande BH

Vizinhos escutaram a vítima perguntando se seria agredida “dentro da própria casa” antes de ouvirem sons de pancada; ocorrência foi registrada em São José da Lapa

Caso foi registrado em São José da Lapa

Um homem de 30 anos foi preso na madrugada deste domingo (10) após tentar matar a própria namorada, de 34 anos, com machadadas em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito fugiu do local do crime, mas acabou sendo preso após sofrer um acidente de carro e dar entrada em um hospital da região.

Segundo o boletim de ocorrência, moradores do bairro Parque Jardim Encantando teriam ouvido uma discussão entre o casal. Inclusive um dos vizinhos relatou que ouviu a vítima dizendo: “você vai bater em mim aqui na minha casa?”. Momentos depois, os vizinhos ouviram barulhos de pancada e observaram o suspeito fugindo em um carro modelo Ford Ka vermelho em alta velocidade.

O Samu e a Polícia Militar foram acionados e encontraram a vítima desacordada, com um sangramento intenso na altura do crânio. Ela foi levada inicialmente para a UPA de Vespasiano e, na sequência, para o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte, onde foram identificadas duas perfurações no tórax, além da outra lesão no crânio.

Enquanto a ocorrência era registrada, os militares foram alertados sobre um acidente envolvendo um Ford Ka vermelho, mesmo modelo usado na fuga pelo suspeito. O motorista foi levado para a Santa Casa de Lagoa Santa, onde deu entrada diretamente no bloco cirúrgico e foi identificado como o agressor da mulher. Ele recebeu voz de prisão e deve ser levado para o sistema prisional assim que receber alta.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.