Um homem de 30 anos foi preso na madrugada deste domingo (10) após tentar matar a própria namorada, de 34 anos, com machadadas em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito fugiu do local do crime, mas acabou sendo preso após sofrer um acidente de carro e dar entrada em um hospital da região.
Segundo o boletim de ocorrência, moradores do bairro Parque Jardim Encantando teriam ouvido uma discussão entre o casal. Inclusive um dos vizinhos relatou que ouviu a vítima dizendo: “você vai bater em mim aqui na minha casa?”. Momentos depois, os vizinhos ouviram barulhos de pancada e observaram o suspeito fugindo em um carro modelo Ford Ka vermelho em alta velocidade.
O Samu e a Polícia Militar foram acionados e encontraram a vítima desacordada, com um sangramento intenso na altura do crânio. Ela foi levada inicialmente para a UPA de Vespasiano e, na sequência, para o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte, onde foram identificadas duas perfurações no tórax, além da outra lesão no crânio.
Enquanto a ocorrência era registrada, os militares foram alertados sobre um acidente envolvendo um Ford Ka vermelho, mesmo modelo usado na fuga pelo suspeito. O motorista foi levado para a Santa Casa de Lagoa Santa, onde deu entrada diretamente no bloco cirúrgico e foi identificado como o agressor da mulher. Ele recebeu voz de prisão e deve ser levado para o sistema prisional assim que receber alta.