A cirurgiã plástica mineira Natale Gontijo de Amorim, que morreu em um acidente de carro na Namíbia, na África, foi velada e cremada nessa quinta-feira (11), em Belo Horizonte. A médica estava viajando de férias com o marido quando
Nas redes sociais, Charles compartilhou o comunicado sobre o velório da esposa, que aconteceu no Centro Memorial do Grupo Zelo, no bairro Gutierrez, na região Centro-Sul da capital mineira. Com o fim da cerimônia, o corpo de Natale foi cremado.
Comunicado foi divulgado pelo cirurgião Charles Sá, marido da vítima
Médico é investigado
Após o acidente, a polícia da Namíbia passou a investigar Charles pelo crime de homicídio culposo. As autoridades alegam que ele foi imprudente na direção e tentava ultrapassar o veículo que colidiu.
O
A Itatiaia entrou em contato com o Itamaraty para entender a situação legal do médico, e aguarda resposta.
Quem era a cirurgiã plástica?
Natale, de 55 anos, se formou pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, em Belo Horizonte, em 1991. Foi Professora Adjunta da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) e do Instituto Carlos Chagas por 20 anos. A mineira também fez parte da equipe cirúrgica do renomado Dr. Ivo Pitanguy em sua clínica privada por 20 anos.
A cirurgiã realizou um doutorado na Universidade de Verona, na Itália, e um PhD no uso das células-tronco para o rejuvenescimento da pele humana.
Natale tinha uma casa com o marido, Charles Sá, no Rio de Janeiro e trabalhava atualmente em Verona, na Itália. Casados há mais de 20 anos, eles têm clínicas em Natal e em Belo Horizonte.