Foi preso nesta segunda-feira (27) o segurança de uma adega em Guarulhos, na Grande São Paulo, acusado de agredir um empresário e deixá-lo desacordado na calçada. O crime aconteceu no último domingo (19) e câmeras de segurança flagraram o momento em que David Ferreira, de 45 anos, discute com Paulo Vinícius, de 35, que leva um soco no rosto e cai de costas no chão.
Segundo a Polícia Civil de São Paulo, Paulo Vinícius morreu na última sexta-feira (24) em decorrência de traumatismo craniano. A Justiça decretou a prisão temporária do segurança nesta segunda (27).
As imagens mostram ainda que, cerca de dez minutos após a agressão, David Ferreira e outro homem arrastam Paulo Vinícius pelos braços e pernas e o levam para um recuo na calçada. A vítima permanece caída no local, escondida ao lado de um cone. De acordo com o advogado da família, os documentos de Paulo também foram levados pelos agressores.
Vídeo: segurança é preso após agredir e abandonar corpo de empresário em SP
— Itatiaia (@itatiaia) October 27, 2025
Clique e leia mais 👇
📽️Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/HJ9tE5Ndpa
A Polícia Militar informou que o acusado foi localizado em um escritório de advocacia em Arujá, na Grande São Paulo. Ele foi levado para a Delegacia de Guarulhos, onde o caso é investigado.
A defesa do suspeito disse à Itatiaia que vai aguardar o fim do depoimento de seu cliente para se manifestar. O segurança era considerado foragido, já que havia sido intimado a depor durante o fim de semana e não compareceu.
Pai de dois filhos, de 14 e 7 anos, Paulo Vinícius foi sepultado neste domingo (26), no Cemitério Necrópole do Campo Santo, em Guarulhos.