Ouvindo...

Médico brasileiro que dirigia carro que bateu e deixou 9 mortos na Africa é preso

Autoridades locais alegam que ele foi imprudente na direção; A esposa dele, a cirurgiã plástica Natale Gontijo, está entre as vítimas

Natale Gontijo e Charles Sá haviam viajado para fazer um safári na África

O médico potiguar Charles Sá, único sobrevivente do acidente que aconteceu em Namíbia, na África, e matou nove pessoas, foi preso. O Itamaraty acompanha o caso.

De acordo com o UOL, o brasileiro é investigado por homicídio culposo. O porta-voz da polícia, Kauna Shikwambique, afirmou ao jornal The Namibian nesta sexta-feira (21) que o médico está atualmente sob a guarda policial em um hospital em Otjiwarongo, cidade da Namíbia.

Autoridades alegam que ele foi imprudente na direção. A primeira audiência dele está marcada para a próxima quinta-feira (27). A esposa dele, a cirurgiã plástica Natale Gontijo, está entre as vítimas.

O que se sabe sobre o acidente

O carro onde estava o casal tentou ultrapassar um veículo e acabou batendo de frente com outro, onde estavam oito pessoas. Natale chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O marido dela, Charles Sá, foi o único sobrevivente do acidente. Ele teve ferimentos leves e reconheceu o corpo da esposa.

Apesar de ser mineira, Natale tinha uma casa com o marido no Rio de Janeiro e trabalhava atualmente em Verona, na Itália. Eles têm clínicas em Natal, no Rio Grande do Norte, e em Belo Horizonte.

Natale e Charles chegaram na África há três dias e fariam um safári em três países.

A reportagem da Itatiaia tenta entrar em contato com a defesa de Charles Sá e aguarda um posicionamento. O espaço está aberto.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.