Ouvindo...

Suspeitos de comprar vídeos de abuso sexual de menina de 13 anos são investigados

Principal suspeito filmava os abusos e realizava ‘sorteios virtuais’ para venda do conteúdo criminoso

Rifa Sombria: Polícia Civil deflagra operação contra compradores de vídeos de abuso infantil vendidos pela internet

Um homem foi preso em flagrante e outras quatro pessoas foram conduzidas para a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), nesta segunda-feira (27), suspeitos de comprar vídeos contendo pornografia infantil evolvendo uma menina de 13 anos, vendidos na internet sob o disfarce de rifas digitais.

Leia também

Segundo informações da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ), os agentes cumprem mandados de busca e apreensão na capital, na Baixada e no interior. O homem foi preso com material ilícito no celular.

As investigações, de acordo com a PCRJ, apontaram que o principal suspeito, preso em janeiro deste ano, filmava os abusos e realizava ‘sorteios virtuais’ para venda do conteúdo criminoso. Na época, foram apreendidos aparelhos eletrônicos que permitiram localizar os consumidores.

“O combate aos abusadores precisa atingir também quem sustenta esse mercado. Quem compra, participa. Quem paga também violenta”, afirmou o delegado Cristiano do Vale Maia, titular da DCAV.

Sob supervisão de Edu Oliveira

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.