Um homem de 42 anos, morador da zona rural de Josenópolis, no Norte de Minas Gerais, foi preso durante a
O homem foi preso em flagrante por “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”. A pena prevista é de um a quatro anos de prisão.
Segundo a PF, o homem estava sendo investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil. Ele havia armazenado em conta pessoal na internet 754 mídias de abuso adquiridas entre 2020 a 2024.
Polícia Federal faz operação em indústria de bebidas no Sul de Minas Operação investiga suspeita de exploração sexual infantil em MG e faz alerta Polícia investiga idoso por abuso sexual após forçar criança a beijá-lo no rosto em BH
Megaoperação da PF
A PF cumpre, nesta quarta-feira (8), 182 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva no Brasil inteiro, no âmbito da Operação Nacional Proteção Integral III.
Ao menos 37 pessoas foram presas e dois menores apreendidos até o momento. Uma vítima foi resgatada.
A operação faz parte dos esforços nacionais de combate a crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Participam da ação 617 policiais federais e 273 policiais civis dos estados de Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.