A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (8), a Operação Nacional Proteção Integral III, com o objetivo de identificar e prender suspeitos de envolvimento em
Ao todo, são cumpridos 182 mandados de busca e 11 de prisão preventiva em todo o país. Até a última atualização, pelo menos 37 pessoas haviam sido presas em flagrante, dois menores apreendidos e uma vítima resgatada.
Coordenada pela PF, a operação faz parte dos esforços nacionais de combate a crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Participam da ação 617 policiais federais e 273 policiais civis dos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Entre janeiro e setembro de 2025, a Polícia Federal já cumpriu mais de 1.630 mandados de prisão contra foragidos condenados por crimes sexuais, reforçando o compromisso da corporação em proteger crianças e adolescentes e responsabilizar os autores desses crimes.
*Matéria em atualização*