Ouvindo...

Servidora tem pé prensado por elevador do Tribunal Regional Federal em BH

Mulher teria tentado sair do elevador após o equipamento dar pane entre andares; vítima ficou ferida e foi socorrida pelos bombeiros

Tribunal Regional Federal da 6ª Região, em Belo Horizonte

Uma mulher de 40 anos que trabalha no Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte, ficou ferida após ter o pé prensado pelo elevador do edifício, que fica na avenida Álvares Cabral. O acidente teria acontecido após o equipamento apresentar uma pane.

A Itatiaia fez contato com uma pessoa que estava dentro do elevador no momento do incidente. Segundo a fonte, a porta do elevador se fechou no momento em que uma pessoa tentava entrar. Em determinado momento, o elevador ficou parado entre um andar e a parede. Assustada, a servidora tentou sair do equipamento passando pela fresta da porta. Porém, neste momento, o elevador voltou a se movimentar e prensou o pé da mulher.

Leia também

Segundo a fonte da Itatiaia, a mulher ‘ficou gritando de dor por 30 minutos, até a chegada do socorro’. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela foi resgatada consciente e recebeu os primeiros socorros ainda no local, sendo levada para o Hospital João XXIII em sequência.

O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) ainda não se posicionou sobre o incidente. Esta matéria será atualizada assim que o órgão publicar uma nota sobre o assunto.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo