A Polícia Civil conclui o inquérito que investigou a morte de duas crianças e um homem durante uma festa infantil em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os homicídios ocorreram na noite do dia 23 de maio deste ano.
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (9), a PC afirmou que a chacina ‘não foi uma ação errada’, ou seja, os criminosos planejavam atirar e ferir várias pessoas, sendo elas adultas ou crianças.
‘Em momento algum foi direcionado a uma única pessoa. Foi uma conduta que desde o início foi marcada para tirar a vida do maior número de pessoas’, disse o delegado Marcus Vinícius Silva Rios. Além dos depoimentos de testemunhas, que comprovam a conclusão da PC, as armas usadas tinham capacidade de atirar em regime de ‘rajada’.
De acordo com as investigações, a ação criminosa foi praticada por bandidos que atuam no tráfico de drogas no Morro Alto, em Vespasiano, onde inclusive morava o ‘alvo principal’, Filipe Junior Moreira Lima, de 26 anos. Ele era um ex-parceiro dos mandantes do Morro Alto e tinha tido um desentendimento há alguns anos com os criminosos.
No entanto, a motivação do crime seria para ‘eliminar’ qualquer pessoa associada ao Morro Alto que era contra volta de um traficante expulso. A ação seria em apoio a um mandante da Vila Joana D’arck, região do Barreiro em BH que está preso.
Festa infantil
A ação dos criminosos ocorreu durante a festa de aniversário de 9 anos de Heitor Felipe.
Além dele, Laysa Emanuele Pereira de Oliveira, de 11 anos, prima de Heitor, e pai de Heitor, vulgo Melese, pai de Heitor, morreram.
Outras pessoas foram atingidas e sobreviveram. Uma mulher continua internada.
Oito réus
Em decisão foi assinada no dia 28 de junho por Fernanda Chaves Carreira Machado, da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Ribeirão das Neves, os
Três deles estão presos, incluindo
Yago Pereira de Souza Reis, que foi baleado por ‘fogo amigo’ durante o ataque e Pedro Paulo Ferreira Lima, o ‘Paulinho Satã’, suspeito de ser o mandante do ataque também estão detidos. Outros cinco estão foragidos, são eles:
- Agnes Danrlei Santos Nascimento (‘Biscoito’);
- Flávio Celso da Silva (‘Alemão’);
- Leandro Roberto da Silva (‘Beirola’);
- Marcelo Alves Rodrigues (‘Tio Gordo’ ou ‘Bola 7’);
- Fabiano Alves Campos