Ouvindo...

Times

Garoto vítima de chacina em Ribeirão da Neves jogou em escolinha do Atlético

Heitor Felipe postava sua rotina de treinos nas redes sociais

Heitor Felipe Moreira de Oliveira, garoto de 9 anos, vítima do triplo homicídio durante a festa de seu aniversário em um sítio de Ribeirão das Neves, na Grande BH, tinha o sonho de ser jogador profissional de futebol e estava no caminho para realizar o sonho. Ele foi atleta da escolinha do Atlético e, conforme apuração da Itatiaia, treinava em uma escolinha conveniada ao América.

Heitor postava fotos e vídeos de treinos no Instagram. Em uma das imagens, ele aparece ao lado do volante Otávio.

Procurado pela reportagem, o Atlético informou, por meio da assessoria de imprensa, informou que o Heitor foi atleta da iniciação ( categoria de garotos abaixo dos 14 anos) até 2023. Neste ano, estava em uma repescagem, participando de alguns treinos e sendo acompanhado.

A chacina aconteceu na noite dessa quinta-feira (23), durante comemoração do aniversário de 9 anos justamente de Heitor. Além dele, Laysa Emanuele Pereira de Oliveira, de 11 anos, prima de Heitor, e Filipe Junior Moreira Lima 26 anos, vulgo Melese, pai de Heitor, morreram. Ele seria o alvo dos criminosos.

Leia também

Outras três pessoas, todas familiares dos três mortos, ficaram feridas, sendo que uma delas, de 42 anos, foi encaminhada em estado grave para o hospital Risoleta Neves. As outras vítimas têm 13 e 19 anos e não correm risco de morrer.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os atiradores são da região do Morro Alto, em Vespasiano, e o crime está ligado a guerra do tráfico na região.

Um dos atiradores, de 24 anos, deu entrada baleado na UPA JK em Contagem e foi preso em flagrante.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Leia mais