Heitor Felipe Moreira de Oliveira, garoto de 9 anos, vítima do triplo homicídio durante a festa de seu aniversário em um sítio de Ribeirão das Neves, na Grande BH, tinha o sonho de ser jogador profissional de futebol e estava no caminho para realizar o sonho. Ele foi atleta da escolinha do Atlético e, conforme apuração da Itatiaia, treinava em uma escolinha conveniada ao América.
Heitor postava fotos e vídeos de treinos no Instagram. Em uma das imagens, ele aparece ao lado do volante Otávio.
Procurado pela reportagem, o Atlético informou, por meio da assessoria de imprensa, informou que o Heitor foi atleta da iniciação ( categoria de garotos abaixo dos 14 anos) até 2023. Neste ano, estava em uma repescagem, participando de alguns treinos e sendo acompanhado.
Heitor posta foto com camisa do América
A
Outras três pessoas, todas familiares dos três mortos, ficaram feridas, sendo que uma delas, de 42 anos, foi encaminhada em estado grave para o hospital Risoleta Neves. As outras vítimas têm 13 e 19 anos e não correm risco de morrer.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os atiradores são da região do Morro Alto, em Vespasiano, e o crime está ligado a guerra do tráfico na região.
Um dos atiradores, de 24 anos, deu entrada baleado na UPA JK em Contagem e foi preso em flagrante.