O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), junto com outras autoridades, apreendeu cerca de 40 toneladas de
Uma ação conjunta entre o IMA, o
Leia mais:
Agrotóxicos: entenda o que são e os riscos que eles podem trazer à saúde Anvisa inicia visitas técnicas para avaliação de produtos agrotóxicos Empresa terá que indenizar trabalhador que ficou infértil por exposição a agrotóxicos
Em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais, uma outra operação envolvendo o IMA, o Mapa e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com o objetivo de combater um esquema ilícito de importação, manipulação e comercialização de agrotóxicos em um estabelecimento. Entre os dias 3 e 4 de fevereiro, foram apreendidos insumos agrícolas sem registro, rótulo e nota fiscal. Ao todo, foram apreendidos cerca de 17,5 toneladas de produtos irregulares, avaliados em mais de R$3,2 milhões.
Durante a ação, também foram identificados produtos com rótulos em língua estrangeira incompatível com a tradução apresetnada nas embalagens. A estratégia estaria buscando burlar exigência do processo de informação, segundo o IMA.