Menores apreendidos com arma e drogas em BH afirmam integrar facção carioca

PM apreendeu três menores de idade enquanto vendiam drogas no Aglomerado da Serra; os suspeitos dizem fazer parte do Terceiro Comando Puro (TCP)

Polícia Militar apreendeu três menores de idade com drogas e uma espingarda no Aglomerado da Serra

A Polícia Militar apreendeu três menores de idade no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste sábado (14) de Carnaval. Os suspeitos, que carregavam drogas e uma arma de fogo, afirmaram que pertencem ao Terceiro Comando Puro (TCP), facção criminosa oriunda do Rio de Janeiro.

Segundo a PM, os três menores foram apreendidos na vila Pau Comeu enquanto vendiam drogas. Com eles foram apreendidos os seguintes itens: uma espingarda calibre 12; quatro munições; 32 porções de cocaína; 6 lança-perfumes; 76 porções de maconha; 147 pedras de crack; 3 rádios; e R$ 149.

O TCP, facção da qual os menores dizem participar, é uma dissidência do Terceiro Comando, que atuava nas décadas de 1980 e 1990. O grupo se diz evangélico e caracteriza sua atuação com a inscrição da estrela de Davi, símbolo máximo do Judaísmo, em muros e materiais da organização criminosa.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...