Homem é preso após beijar à força mulher que trabalhava no ‘Bloco Volta Belchior’, em BH

O segundo caso de importunação sexual no carnaval de Belo Horizonte foi registrado neste sábado (14) durante o desfile do Bloco Volta Belchior

Um homem foi preso, neste sábado (14), após beijar uma mulher que atuava como cordeira do trio elétrico do Bloco Volta Belchior contra vontade dela. O cortejo desfilava pela Avenida dos Andradas, no hipercentro de Belo Horizonte, quando o crime foi flagrado por policiais, por volta das 18h.

A prisão do homem foi realizada pelo Batalhão Acadêmico Fernão Capelo, da Academia de Polícia Militar, que está nas ruas em regime especial, convocados para a operação do Carnaval. De acordo com informações da Polícia Militar, após sofrer a importunação, a mulher começou a chorar.

Leia também

Vítima e autor, além das testemunhas, foram até a Cabine Rosa, onde a vítima recebeu o atendimento especializado. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão para as providências legais cabíveis.

A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil (PCMG) e aguarda retorno.

Outro caso de importunação no Carnaval 2026

A primeira prisão por importunação sexual no Carnaval de Belo Horizonte foi registrada na madrugada deste sábado (14) durante o “Bloco Fúnebre” na Praça da Bandeira, no Mangabeiras, Região Centro-Sul da capital mineira.

O homem passou a mão em regiões íntimas de uma foliona e foi identificado por pessoas próximas.

Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo

Ouvindo...