Carnaval de MG 2025 começará a ser ‘vendido’ em agosto; entenda

Governo de MG já começou os preparativos para o próximo Carnaval; novidade foi anunciada na Expo Turismo Goiás, em Goiânia

Carnaval de BH atraiu milhares de foliões

A organização do Carnaval de Minas Gerais de 2025 já começará neste ano. Isso porque o Governo de Minas realizará, em agosto, uma feira com um estande totalmente focado no Carnaval da capital e das demais cidades do estado.

A informação foi dada pelo Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, durante a Expo Turismo Goiás 2024*, realizada nesta quinta-feira (05), em Goiânia. A feira “Travel Next” será realizada no Expominas, no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, nos dias 16 e 17 de agosto.

Na feira haverá diversos estandes como o de Minas, de outros estados convidados, de outros operadores e até mesmo da companhia aérea italiana ITA Airways. Além, é claro, do estande do Carnaval de Minas Gerais, chamado de “Meu Negócio é Carnaval”, que ocupará todo o Grande Hall do Expominas.

Segundo o secretário, a ideia do estande do Carnaval surgiu após reuniões com os mais diversos blocos de Carnaval de BH, os caricatos, os pequenos, grandes, as escolas de samba e outras organizações carnavalescas.

Vale lembrar que o Carnaval de 2024 gerou um fluxo de 12 milhões de pessoas em toda Minas Gerais, sendo 6,5 mi no interior e os 5,5 mi restantes na capital, movimentando R$ 4,7 bilhões em todo o estado. Minas, segundo dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) foi o estado que mais recebeu turistas estrangeiros durante a folia.

Invest Minas Tur

Durante a feira foi apresentada a nova plataforma para quem quiser investir em Minas: a Invest Minas Tur. Esse é um site que funciona como uma “vitrine” para quem quer oferecer um negócio e para quem quer investir no estado, seja um órgão público ou privado, uma pessoa física ou jurídica.

Invest Minas Tur foi anunciado na Expo Turismo Goiás 2024

“A pessoa precisa se cadastrar e ela vai precisar salvar o login e a senha e guardá-los. A ideia é que essa pessoa vá atualizar constantemente as informações sobre aquela oportunidade que foi cadastrada, podendo ser tanto um proprietário, quanto uma Secretaria de Turismo, ou a própria Prefeitura”, explicou Anamélia Tagliaferri, assessora estratégica de atração de investimentos para o turismo na Invest Minas, em entrevista à Itatiaia.

Para acessar o site, basta clicar neste link. Se o investidor identificar uma oportunidade que lhe interesse, ele deverá solicitar mais informações e o pedido de interesse chegará à Invest Minas, que fará a “ponte” entre o investidor e quem ofereceu a oportunidade. Dessa forma, começam as negociações e são definidas as condições.

“O contrato é feito entre as duas partes. O que a gente [Invest Minas] costuma fazer é assinar o protocolo de intenções garantindo que tanto nós, do Estado, quanto aquele empresário, vamos fazer de tudo possível para que o projeto saia do papel”, finalizou.

Leia também

Estande de Minas na Expo Turismo Goiás 2024

Estande de Minas na Expo Turismo Goiás 2024

Minas marcou presença na Expo Turismo Goiás 2024, com direito a muito pão de queijo e duas cozinheiras mineiras, que apresentaram um pouco da culinária do estado.

Mesa com café e quitutes mineiros na Expo Turismo Goiás 2024

Na quinta-feira (4), as chefs Carol Fadel e Maria Clara Magalhães prepararam dois pratos: moela à milanesa com aioli de limão capeta e tartare de carne de sol com chips de jiló e molho bearnaise de manteiga de garrafa. Ao longo do dia, também foram distribuídos pães de queijos, doces e, é claro, muitos cafezinhos.

Na sexta-feira (5), as duas apresentaram uma copa de lombo prensado com confit de mandioca e molho de melado e limão e uma majubinha frita com molho tártaro e picles de quiabo. Durante a apresentação dos pratos nos dois dias de feira, houve harmonização com vinhos oriundos de vinícolas mineiras.

*A jornalista viajou a convite da Secretaria de Estado de Turismo e Cultura de Minas Gerais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...