Ouvindo...

Menina de 9 anos raptada e estuprada em mata de Juiz de Fora (MG) continua internada no CTI

Câmeras flagram menina com suspeito de estuprá-la momentos antes do crime; o suspeito, de 41, foi preso e confesso o crime

Uma menina é estuprada e deixada em uma mata em Juiz de Fora

A menina de 9 anos, vítima de estupro e agressão em uma mata em Juiz de Fora, na Zona da Mata, continua internada no CTI da Santa Casa de Misericórdia, nesta sexta-feira (7). A vítima foi raptada nessa quinta-feira (6) e o suspeito, de 41, preso. Conforme o boletim da unidade de saúde atualizado hoje, ela está sonolenta e com quadro estável.

A menina foi resgatada com ferimentos graves: o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que a garotinha deu entrada no hospital com traumas no rosto, “sangue coagulado em conduto auditivo bilateral, além de ferimentos em ombro, tórax, joelhos e sangue na região íntima.”

Nessa quinta-feira (6), A PM foi acionada durante a denúncia de familiares de que a criança teria sido levada por esse homem, que recolhe material de reciclagem no bairro Teixeiras, zona Sul da cidade. Nas imagens que a Itatiaia teve acesso, é possível ver a menina de 9 anos ao lado de outra, de 8, do lado esquerdo. Conforme a Polícia Militar (PM), as duas garotas estavam no local acompanhando a tia-avó. O vídeo também mostra o suspeito, que usa blusa azul e calça clara.

ASSISTA AQUI O VÍDEO

Depois disso, segundo a PM, o catador colocou a menina em um carrinho de coletar recicláveis e a levou em direção à Avenida Deusdedith Salgado, no Salvaterra.

Leia também

Outras imagens de câmeras da rua mostraram que o homem entrou com a criança em uma rua que dava acesso a uma mata extensa. Cerca de meia hora depois, ele volta correndo e sem a menina.

Policiais militares, com equipes de rondas de cães, aeronave e também com o auxílio dos Bombeiros, iniciaram a varredura na área em busca da criança. Durante os trabalhos, o autor foi capturado e preso no bairro Sagrado Coração de Jesus, também na zona Sul. Ele assumiu que havia levado a criança, abusado sexualmente dela e que teria a agredido até ela desfalecer.

De acordo com a PM, ele acreditou ter matado a criança na mata. No entanto, a menina foi encontrada, ainda viva, entre arbustos e em local de difícil acesso. Ela foi encaminhada para o CTI da Santa Casa de Misericórdia, com politraumatismo na face e outras lesões.

Segundo a ocorrência, a tia da vítima, que estava presente no momento que ela foi levada, foi presa por abandono de incapaz.


Participe dos canais da Itatiaia:

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.