Ouvindo...

Fisioterapeuta que se passava por médico é preso em BH após procedimentos darem errado

Segundo a Polícia Civil, suspeito é dono de uma clínica no Barreiro há seis anos

Homem era dono da clínica há seis anos

Um fisioterapeuta, de 37 anos, que se apresentava como médico, foi preso nessa segunda (3) em Belo Horizonte. Três vítimas de procedimentos malsucedidos foram identificadas.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito é dono de uma clínica no Barreiro há seis anos. Lá, ele fazia procedimentos nas áreas de terapia ortomolecular, medicina do esporte, ortopedia, traumatologia e emagrecimento.

Leia também

Ele foi preso por “praticar exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, estelionato e apresentar atestado falso.”

O que diz o Conselho de Fisioterapia

Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Minas (CREFITO) enviou uma nota explicando que o profissional fisioterapeuta pode, sim, realizar procedimentos de intradermoterapia, como a harmonização íntima avançada, desde que tenha a formação adequada para tal, com cursos de capacitação reconhecidos pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO).

O conselho ainda disse que já está apurando a situação do fisioterapeuta em questão, e aguarda acesso ao boletim de ocorrência e aos autos do processo da Polícia Civil, para tomar as medidas cabíveis.

“Importante ressaltar também que o CREFITO-4 MG condena veementemente a atitude de qualquer fisioterapeuta que se passe por outro profissional da saúde, entendendo ser essa conduta passível de implicações legais”, acrescentou.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.