Ouvindo...

Times

Stalking: professor que perseguiu e ameaçou ex-aluna por 10 anos é preso em MG

Homem de 40 anos começou a praticar stalking contra a jovem em 2012; suspeito também teria perseguido e ameaçado outras vítimas, incluindo servidores do Fórum de Monte Carmelo

Um professor de 40 anos foi preso nesta sexta-feira (24) em Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro. Ele é suspeito de perseguir uma ex-aluna durante mais de 10 anos, além de ameaçar e perseguir outras vítimas na cidade. A cidade fica na mesma região de Ituiutaba, onde uma mulher foi presa por perseguir um médico durante cinco anos (relembre o caso no fim da matéria).

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o profissional começou a praticar stalking contra a jovem em 2012, quando ela ainda era aluna dele. O professor ameaçava a vítima constantemente e pessoalmente com xingamentos escritos e gestos agressivos. Ele também teria descumprido medidas protetivas e tentado coagir pessoas envolvidas no caso durante a investigação.

O profissional ainda é investigado por perseguir outras duas mulheres na mesma época em que começou a praticar stalking contra a ex-aluna. Além disso, no início desta semana, o mesmo profissional teria feito diversas ameaças contra servidores do Fórum de Monte Carmelo. Todas as denúncias seguem sendo investigadas.

Leia também

‘Bebê Rena’ mineira

Kawara Welch foi presa no dia 8 de maio, na sala de aula de uma faculdade. A jovem, que se diz artista plástica nas redes sociais, é acusada de crime de stalking contra um médico de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Kawara Welch teria começado a alimentar uma obsessão pelo médico após uma consulta e tinha a expectativa de ter um relacionamento amoroso com ele. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o caso.

O que é stalking?

De acordo com a lei 14. 132 de 31 de março, do art. 147-A ao Código Penal, o crime de perseguição - Stalking - é quando uma pessoa persegue alguém, por qualquer meio, seja por mensagens ou pessoalmente. A pena varia de seis meses a dois anos de prisão, além de multa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais