Um professor de 40 anos foi preso nesta sexta-feira (24) em Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro. Ele é suspeito de perseguir uma ex-aluna durante mais de 10 anos, além de ameaçar e perseguir outras vítimas na cidade. A cidade fica na mesma região de Ituiutaba, onde uma mulher foi presa por perseguir um médico durante cinco anos (relembre o caso no fim da matéria).
De acordo com a investigação da Polícia Civil, o profissional começou a praticar stalking contra a jovem em 2012, quando ela ainda era aluna dele. O professor ameaçava a vítima constantemente e pessoalmente com xingamentos escritos e gestos agressivos. Ele também teria descumprido medidas protetivas e tentado coagir pessoas envolvidas no caso durante a investigação.
O profissional ainda é investigado por perseguir outras duas mulheres na mesma época em que começou a praticar stalking contra a ex-aluna. Além disso, no início desta semana, o mesmo profissional teria feito diversas ameaças contra servidores do Fórum de Monte Carmelo. Todas as denúncias seguem sendo investigadas.
‘Bebê Rena’ mineira
O que é stalking?
De acordo com a lei 14. 132 de 31 de março, do art. 147-A ao Código Penal, o crime de perseguição - Stalking - é quando uma pessoa persegue alguém, por qualquer meio, seja por mensagens ou pessoalmente. A pena varia de seis meses a dois anos de prisão, além de multa.