Ouvindo...

Jovem presa por stalkear médico em MG ameaçou esposa da vítima com ajuda da avó

Kawara Welch, de 23 anos, tentou agredir a companheira do médico quando ela chegava em clínica em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro; jovem é citada em 28 boletins de ocorrência

Kawara Welch foi presa pela Polícia Civil de Minas Gerais

A jovem de 23 anos presa por stalkear um médico de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, teria tentado agredir a esposa da vítima no início de 2023. Essa é das acusações contidas nos quase 30 boletins de ocorrência registrados pelo médico e seus familiares em quase cinco anos de perseguição feita por Kawara Welch (veja mais detalhes do caso no fim da matéria).

A ‘quase-agressão’ contra a mulher contou, inclusive, com a ajuda da avó de Kawara. A denúncia foi registrada no dia 4 de janeiro de 2023. Segundo o relato feito pelo médico, sua esposa estacionava o carro quando foi surpreendida por Kawara e sua avó, que tentaram tirá-la do carro à força, ‘com empurrões e chutes’. Para evitar as agressões, a mulher se trancou novamente no carro.

Pouco depois, o médico chegou na clínica de carro e foi surpreendido por Kawara, que entrou em seu carro e começou a ameaçá-lo com frases como ‘se você não for minha, não será da sua esposa e de mais ninguém’. De acordo com a ocorrência, Kawara saiu do carro levando a chave do veículo e o celular da esposa do médico, entregando-os para a sua avó, que escondeu os itens em um jardim.

Leia também

‘Bebê Rena’ mineira

Kawara Welch foi presa no dia 8 de maio, na sala de aula de uma faculdade. A jovem, que se diz artista plástica nas redes sociais, é acusada de crime de stalking contra um médico de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Kawara Welch teria começado a alimentar uma obsessão pelo médico após uma consulta e tinha a expectativa de ter um relacionamento amoroso com ele. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o caso.

O que é stalking?

De acordo com a lei 14. 132 de 31 de março, do art. 147-A ao Código Penal, o crime de perseguição - Stalking - é quando uma pessoa persegue alguém, por qualquer meio, seja por mensagens ou pessoalmente. A pena varia de seis meses a dois anos de prisão, além de multa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo