Ouvindo...

Fuga do presídio em Santa Luzia: último fugitivo é morto após troca de tiros com a PM

Deivid Antônio de Souza, de 35 anos, foi recapturado; fuga de nove detentos ocorreu em 29 de fevereiro

Deivid Antônio de Souza, de 36 anos, um dos nove detentos que fugiram na última do Presídio do Palmital, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi morto após trocar tiros com a Polícia Militar (PM). Ele era o único fugitivo do presídio que ainda não havia sido detido.

A polícia recebeu informações de que ele estava escondido em um sítio em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ao chegarem ao local apontado pela denúncia, no bairro Cidade Jardim, os policiais montaram uma operação de cerco e bloqueio. Ao chamarem o homem pelo nome, ele se aproximou, usando uma lanterna. Os militares teriam visto que ele estava armado.

Segundo o boletim de ocorrência, ao identificar a presença de policiais, o homem correu para os fundos da casa, acompanhado pelos militares, que deram diversas ordens de parada ao suspeito. Tiros de aviso também foram disparados, após o homem fazer menção de que iria atirar contra os militares.

Leia também

A fuga continuou até as proximidades de um rio, onde o suspeito atirou contra os militares. Revidando, os policiais acertaram o homem, que caiu dentro do rio. Ele foi socorrido ao Hospital de Esmeraldas, mas não resistiu. A arma usada por ele foi encontrada, assim como um celular e dinheiro, que estavam dentro da casa.

A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.

Veja quem são os nove detentos que fugiram do presídio em Santa Luzia:

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”
Leia mais