Ouvindo...

Cantora gospel e marido que ofereciam investimento com 100% de lucro são condenados

Izabela Cristy e o companheiro David Robson de Barros foram considerados culpados por estelionato, mas apenas o marido da artista vai para o presídio; entenda a decisão

Casal gospel foi condenado pela Justiça

A cantora gospel Izabela Cristy e o marido, David Robson de Barros, foram condenados pela Justiça por estelionato e esquema de pirâmide. O casal é acusado de aplicar golpes em uma plataforma de investimento, atraindo clientes com a promessa de que eles teriam 100% de lucro em poucos dias. A decisão é em 1ª Instância e ainda cabe recurso (relembre o caso no fim da matéria).

Isabela Cristi Gomes Barros (nome oficial de Izabela) e David foram condenados a 9 anos de prisão. Enquanto David vai cumprir a pena no presídio, Izabela vai continuar em prisão domiciliar. O fato de que a cantora possui uma filha menor de 12 anos pode ter influenciado a decisão da Justiça.

Izabela e David ainda foram condenados a pagar duas indenizações: uma de R$ 7,5 milhões por danos morais coletivos e outra de R$ 205 mil por danos materiais. A Itatiaia entrou em contato com a defesa do casal e aguarda retorno. O espaço segue aberto.

Leia também

Relembre o caso

A cantora gospel Izabela Cristy, de 28 anos, e o marido David Robson de Barros, de 33, são suspeitos de coordenar um esquema de pirâmide financeira que causou prejuízos a cerca de 300 pessoas. Segundo a Polícia Civil, o casal se apresentava como dono de uma empresa de investimentos que prometia 100% de retorno em 40 dias.

As vítimas relataram que recebiam um retorno dos investimentos e, depois, acabaram decidindo aplicar valores maiores. Os “lucros” deixaram de ser repassados em meados de 2021, o que deixou os investidores em alerta.

Izabela foi para a prisão domiciliar em junho de 2022, enquanto o marido David foi beneficiado com a mesma decisão em agosto. Depois da soltura, vítimas de outros estados procuraram a Polícia Civil mineira, denunciando que o casal continuava a oferecer o mesmo golpe, sem pagar o retorno prometido. Com isso em mãos, a Polícia Civil representou pela prisão do casal, que foi detido no dia 7 de junho.

Izabela e David respondem por estelionato e crime contra a economia popular. A juíza da Comarca de Lagoa Santa arquivou a denúncia contra uma outra mulher que também era investigada pelos mesmos crimes. Izabela voltou para a prisão domiciliar no início de setembro.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.