A cantora gospel Izabela Cristy e o marido, David Robson de Barros, foram condenados pela Justiça por estelionato e esquema de pirâmide. O casal é acusado de aplicar golpes em uma plataforma de investimento, atraindo clientes com a promessa de que eles teriam 100% de lucro em poucos dias. A decisão é em 1ª Instância e ainda cabe recurso (relembre o caso no fim da matéria).
Isabela Cristi Gomes Barros (nome oficial de Izabela) e David foram condenados a 9 anos de prisão. Enquanto David vai cumprir a pena no presídio, Izabela vai continuar em prisão domiciliar. O fato de que a cantora possui uma filha menor de 12 anos pode ter influenciado a decisão da Justiça.
Izabela e David ainda foram condenados a pagar duas indenizações: uma de R$ 7,5 milhões por danos morais coletivos e outra de R$ 205 mil por danos materiais. A Itatiaia entrou em contato com a defesa do casal e aguarda retorno. O espaço segue aberto.
Relembre o caso
A cantora gospel Izabela Cristy, de 28 anos, e o marido David Robson de Barros, de 33, são suspeitos de
As vítimas relataram que recebiam um retorno dos investimentos e, depois, acabaram decidindo aplicar valores maiores. Os “lucros” deixaram de ser repassados em meados de 2021, o que deixou os investidores em alerta.
Izabela foi para a