A Polícia Civil deu detalhes, nesta terça-feira (13), sobre o golpe aplicado pela
De acordo com o delegado Flávio Teymeny, o casal prometia lucros altos e muito fáceis em um pequeno espaço de tempo, o que não é nada comum no mercado financeiro, mesmo em opções de investimento mais arriscadas.
“Eles pagavam às vítimas para indicarem outras pessoas. Eles ofereciam um lucro de, no mínimo, 100% do valor investido em um prazo inferior a 28 dias. Por isso as vítimas investiam um valor a mais, ou deixavam o dinheiro aplicado o maior tempo possível, já que o casal dava garantia de lucro maior no final do plano.”
Para Teymeny, essa promessa não se aplica em nenhum lugar do mundo e os investidores “caíram em um conto de fadas”. Ele afirma que as pessoas precisam ficar atentas e não cair em golpes que prometem lucro fácil.
Cantora gospel continuou aplicando golpes mesmo em prisão domiciliar, afirma Polícia Civil Cantora gospel tinha ‘vida de luxo’ em prisão domiciliar e planejava viagem para Dubai
Ameaças de morte
O delegado Flávio Teymeny revela que a Polícia Civil foi procurada por vítimas que, além de terem perdido dinheiro no esquema, ainda foram ameaçadas de morte pelo casal.
“Uma das vítimas chamou muito a nossa atenção. Ela fez uma ocorrência relatando que o casal ameaçou ela de morte para que ela retirasse a representação contra os suspeitos.”
Outros relatos dão conta de que o casal teria prometido devolver o valor investido caso as vítimas procurassem a polícia e retirassem as ocorrências contra o casal.
Relembre o caso
A cantora gospel Izabela Cristy, de 28 anos, e o marido David Robson de Barros, de 33, são suspeitos de
As vítimas relataram que recebiam um retorno dos investimentos e, depois, acabaram decidindo aplicar valores maiores. Os “lucros” deixaram de ser repassados em meados de 2021, o que deixou os investidores em alerta.
Isabela foi para a
Com isso em mãos, a Polícia Civil representou pela prisão do casal, que foi