Ouvindo...

Cantora gospel tinha ‘vida de luxo’ em prisão domiciliar e planejava viagem para Dubai

Izabela Cristy e o marido, David Robson, foram presos em hotel de luxo de Belo Horizonte após aplicarem golpes durante a prisão domiciliar

Casal “ostentava” vida de luxo durante a prisão domiciliar

A cantora gospel Izabela Cristy e seu marido, David Robson, continuaram vivendo uma “vida de luxo” mesmo durante a prisão domiciliar. A informação foi confirmada nesta terça-feira (13) pelo delegado Flávio Teymeny, da Polícia Civil de Minas Gerais.

Após cerca de um ano em prisão domiciliar, Izabela e David foram presos na última quarta (7) em um quarto luxuoso no Ouro Minas Hotel, em Belo Horizonte. Em entrevista à Itatiaia, o investigador confirmou que o casal, inclusive, gostava de expor seu nível de vida na internet, inclusive durante a prisão domiciliar.

“Eles continuavam vivendo uma vida de luxo, ostentando comidas típicas, de alto padrão, nas redes sociais. Acabaram presos em um hotel de luxo aqui da capital.”

Viagem para Dubai

Segundo o delegado, essa “ostentação” nas redes sociais tinha o objetivo de mostrar aos possíveis investidores que o casal era bem sucedido nos investimentos, incentivando as vítimas a aplicar cada vez mais dinheiro. O investigador conta que eles chegaram a anunciar que estavam de malas prontas para Dubai.

“Eles estariam planejando uma viagem para Dubai, falaram que estava tudo pronto e que a Justiça tinha aceitado, estava acertado. Tudo isso para ludibriar as possíveis vítimas.”

Relembre o caso

A cantora gospel Izabela Cristy, de 28 anos, e o marido David Robson de Barros, de 33, são suspeitos de coordenar um esquema de pirâmide financeira que causou prejuízos a cerca de 300 pessoas. Segundo a Polícia Civil, o casal se apresentava como dono de uma empresa de investimentos que prometia 100% de retorno em 40 dias.

As vítimas relataram que recebiam um retorno dos investimentos e, depois, acabaram decidindo aplicar valores maiores. Os “lucros” deixaram de ser repassados em meados de 2021, o que deixou os investidores em alerta.

Isabela foi para a prisão domiciliar em junho de 2022, enquanto o marido David foi beneficiado com a mesma decisão em agosto. Depois da soltura, vítimas de outros estados procuraram a Polícia Civil mineira, denunciando que o casal continuava a oferecer o mesmo golpe, sem pagar o retorno prometido.

Com isso em mãos, a Polícia Civil representou pela prisão do casal, que foi detido no dia 7 de junho. Eles seguem recolhidos ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.