Ouvindo...

Justiça aceita denúncia e cantora gospel suspeita de aplicar golpes se torna ré

Izabela Cristy e o marido, David Robson, vão responder por estelionato e crime contra a economia popular; casal foi preso pela segunda vez em junho, em Lagoa Santa (MG)

Izabela Cristy e David Robson vão responder pelos crimes na Justiça

A Justiça aceitou, na noite desta sexta-feira (14), a denúncia contra a cantora gospel Izabela Cristy e o marido, David Robson, suspeitos de aplicar golpes, oferecendo investimentos com supostos lucros altos e fáceis.

De acordo com a decisão, assinada pela juíza Sandra Sallete da Silva, o casal vai responder por estelionato e crime contra a economia popular. A juíza da Comarca de Lagoa Santa arquivou a denúncia contra uma outra mulher que também era investigada pelos mesmos crimes.

A Justiça deu 10 dias para que a defesa do casal apresente uma resposta por escrito à acusação e indique se possuem advogados próprios ou vão precisar da defesa gratuita oferecida pela Defensoria Pública. A juíza também deu 10 dias para que a Polícia Civil entregue o laudo dos celulares e computadores dos dois investigados.

Em um processo de indenização por dano moral relacionado aos supostos crimes cometidos pelos investigados, o casal já havia solicitado defesa gratuita, por meio da Defensoria Pública. Os réus ainda não indicaram à Justiça quais são seus advogados. A Itatiaia tenta contato com a defesa dos acusados.

Segundo informações repassadas à Itatiaia na tarde desta sexta-feira (14), a Polícia Civil havia concluído o inquérito contra o casal no dia 30 junho, pedindo o indiciamento dos suspeitos por estelionato e crimes contra a economia popular. A Polícia Civil também pediu que os dois suspeitos continuem presos preventivamente.

Relembre o caso

A cantora gospel Izabela Cristy, de 28 anos, e o marido David Robson de Barros, de 33, são suspeitos de coordenar um esquema de pirâmide financeira que causou prejuízos a cerca de 300 pessoas. Segundo a Polícia Civil, o casal se apresentava como dono de uma empresa de investimentos que prometia 100% de retorno em 40 dias.

As vítimas relataram que recebiam um retorno dos investimentos e, depois, acabaram decidindo aplicar valores maiores. Os “lucros” deixaram de ser repassados em meados de 2021, o que deixou os investidores em alerta.

Isabela foi para a prisão domiciliar em junho de 2022, enquanto o marido David foi beneficiado com a mesma decisão em agosto. Depois da soltura, vítimas de outros estados procuraram a Polícia Civil mineira, denunciando que o casal continuava a oferecer o mesmo golpe, sem pagar o retorno prometido.

Com isso em mãos, a Polícia Civil representou pela prisão do casal, que foi detido no dia 7 de junho. Eles seguem recolhidos ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.