Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Suspeitos mortos em Contagem (MG): câmeras de segurança flagraram sequência de roubos

Suspeitos foram mortos durante uma perseguição policial; caso está sendo acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar

Câmeras de segurança flagraram a ação de três homens, suspeitos de roubares veículos e celulares na madrugada desta terça-feira (2), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após a sequência de crimes, os três acabaram mortos em uma perseguição policial. A identidade e as idades dos suspeitos não foram divulgadas.

O primeiro crime do dia foi o roubo a um veículo do modelo Fiat Siena, em Belo Horizonte. Em imagens de câmeras de monitoramento, dois assaltantes aparecem rendendo o motorista, que sai do carro. Em seguida, um dos criminosos entra no banco do motorista, enquanto o outro dá a volta no carro e entra pelo lado do passageiro.

Então, os dois deixam o local com o carro roubado. Porém, como o carro possuía um sistema “mata motor”, os suspeitos precisaram abandonar o veículo, que parou de funcionar.

Em seguida, os mesmos suspeitos teriam roubado um segundo veículo modelo Pálio. Com ele, os homens teriam cometido dois roubos de celulares. Primeiro, de um pedestre. Depois, de duas funcionárias de uma farmácia, na região dos Bairros Glória e Dom Bosco, também em BH.

Leia também

O último roubo também foi flagrado por câmeras de segurança. Nas imagens, o Palio aparece estacionando em frente às vítimas. Em seguida, um dos assaltantes sai pelo lado do passageiro e pega os celulares das funcionárias de uma farmácia. Ele entra no carro e os suspeitos fogem.

Perseguição policial

Militares do Batalhão ROTAM conseguiram rastrear um dos suspeitos, que estava usando tornozeleira eletrônica. Ele foi encontrado no veículo Pálio, com dois comparsas, nas proximidades do Shopping Contagem.

Ao serem localizados, os suspeitos começaram uma fuga, furando dois bloqueios policiais. Passaram pela Via Expressa de Contagem e seguiram até a avenida João César de Oliveira. De acordo com a polícia, era possível ver que os homens estavam armados.

Desobedecendo as ordens de parada, os militares atiraram nos suspeitos. Eles foram socorridos para o Hospital Municipal de Contagem, mas chegaram sem vida ao local. Seus nomes e idades ainda não foram divulgados.

Dentro do veículo modelo Pálio a polícia encontrou uma pistola, um revólver e uma réplica de arma de fogo, além de munições. A ocorrência segue em andamento, acompanhada pela Corregedoria da Polícia Militar.

Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC, com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a Beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais