Ouvindo...

Homem é morto a tiros após ser surpreendido por duas motos na Grande BH

Polícia Civil está buscando identificar a vítima; ninguém foi preso até o momento

Imagem ilustrativa - Viatura da Polícia Militar

A Polícia Civil está buscando identificar um homem que foi assassinado a tiros no final da noite dessa terça-feira (26) em uma rua do bairro Castanheiras, em Santa Luzia, na Grande BH. A vítima estava sem documentos e pilotava uma motocicleta alugada, que, segundo registros, era usada para transporte de passageiros.

Moradores ouviram disparos de arma de fogo e acionaram os militares. Ao chegarem na rua Um, ouviram de testemunhas que um homem estava gritando por socorro, enquanto os tiros eram efetuados. A motocicleta que pilotava, de cores verde e preto, foi encontrada caída na porta de uma casa. Metros à frente, em um terreno baldio, estava o corpo da vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.

Testemunhas afirmaram terem visto duas motocicletas participando da ação criminosa. Ao menos, três homens estavam nestas motos. Com a chegada da vítima, os disparos foram feitos. Ainda segundo testemunhas, o homem abandonou sua moto e tentou fugir, mas acabou sendo perseguido e assassinado no local, por motivos ainda desconhecidos.

A vítima aparenta ter aproximadamente 40 anos. É magro e tem o cabelo descolorido, na cor branca. Tem tatuagens no braço esquerdo, ombros, uma cruz na região das costas e letras em língua oriental no braço direito.

Ninguém foi preso até o momento.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”