O jornalista mineiro Humberto Alves Pereira morreu, aos 74 anos, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (20). Pereira é ex-presidente do Jornal da Cidade e participou da construção do jornalismo e Minas Gerais nos últimos 50 anos. Segundo a família, a causa da morte foi um enfisema pulmonar.
À Itatiaia, o filho do jornalista o definiu como “um apaixonado pela boa notícia”. “Ele era um jornalista que defendia muito Belo Horizonte e Minas Gerais. Gostava de contar as coisas boas que o nosso estado tinha. Era um apaixonado pela vida”, afirma Humberto Alves Pereira Filho.
O Jornal da Cidade foi fundado em 1958, pelo jornalista Joffre Alves Pereira, e foi responsável por registrar importantes períodos da história de Belo Horizonte. Humberto Alves Pereira herdou o jornal de seu pai e trabalhou no periódico durante a vida toda.
Em nota, a família de Humberto lamentou a perda de um dos nomes mais importantes da comunicação em Minas. “Ninguém nunca está preparado para a partida de alguém. Nesse momento de dor, só pedimos a Deus que ilumine sua alma e nos dê conforto”.
O corpo será velado nesta quinta (21), no Funeral House, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul. O velório acontece das 8h às 14h, na Sala Phoenix.