iPhone 13 Pro Max banhado a ouro, carros, caminhões, fones de ouvido e até um removedor de rugas a laser. Esses são só alguns dos itens que serão leiloados neste mês de março pela Receita Federal em Minas Gerais. São 24 lotes de produtos apreendidos pelo órgão que serão vendidos por preços iniciais que vão de R$ 500,00 até R$ 54 mil.
O leilão será realizado em duas etapas. Na primeira, os participantes apresentam suas propostas pela internet, entre os dias 25 e 27 de março. As propostas com valor até 10% abaixo do maior lance vão avançar para a segunda fase, que acontece no dia 28 de março, também pela internet. Nesta etapa, ocorre um pregão aberto de leilão e os lotes serão arrematados sempre pelo maior lance.
Michel Lopes, superintendente da Receita Federal em Minas, explica que os itens que serão leiloados estão em cidades como Juiz de Fora, Uberaba, Poços de Caldas, Betim e Belo Horizonte. Segundo o representante do órgão, esse é o primeiro leilão da Receita Federal em Minas Gerais no ano de 2024.
‘Esses produtos todos, de um modo geral, foram aprendidos em operações de repressão da Receita Federal. Então essas mercadorias poderiam ser destinadas para órgãos públicos ou então elas podem ser leiloadas’.
Como participar do leilão da Receita Federal em BH?
Pessoas físicas e jurídicas podem participar do leilão da Receita Federal, desde que tenha um login nível Prata ou Ouro no sistema Gov.br. Veja abaixo como participar do leilão e dar seu lance entre os dias 25 e 27 de março:
Clique aqui para acessar o Portal e-Cac e faça o login com sua credencial Gov.br;- Após logar, clique em ‘Outros’ e, na sequência, em ‘Participar de leilão eletrônico da Receita Federal’;
- Depois, escolha a opção ‘0600100/0000001/2024’, procure por um item de seu interesse e dê seu lance.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.