Queridinha de dezenas de tiktokers e famosa pelos ‘potões’ de creme para cabelo, a marca mineira Skala Cosméticos teve seu controle adquirido pela Advent International, empresa de private equity com sede nos Estados Unidos que já investiu mais de 56 bilhões de dólares em empresas de várias partes do mundo, incluindo a também brasileira Kopenhagen.
As negociações entre a Advent e a empresa sediada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, começaram há mais de dois anos. Nesse meio tempo, o vídeo de uma moradora de San Diego, na Califórnia, elogiando os produtos da Skala fizeram os pedidos de produtos da marca explodirem. Só em 2023, o número de distribuidores da marca nos EUA cresceu 600% e a empresa já chega a 60 países..
O valor pago pela Advent não foi divulgado, mas já se sabe que os recursos vêm de um fundo de R$ 2 bilhões dedicado a investimentos na América Latina. Com a aquisição, mudanças na empresa já foram anunciadas. Ex-CEO da Caloi e com passagens pela gigante Procter and Gamble (PeG), Cyro Gazola vai comandar a Skala, enquanto o atual CEO, Antônio Sousa, vai para o conselho de administração da empresa.
O anúncio repercutiu no mercado financeiro e também nas redes sociais, entre os clientes da Skala. No X (antigo Twitter), muitos internautas ficaram surpresos ao descobrir que a empresa é mineira, enquanto outros demonstraram medo de um possível aumento, que foi descartado pela própria empresa. Confira:
O precinho que faz tanto sucesso com os skalovers continuará, o sucesso aumentará e oportunidade positiva surgirá!! 🩷🩷😘
— Skala Cosméticos (@SkalaCosmeticos) February 28, 2024
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.