Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Previsão do tempo: calorão e chuva devem continuar em BH? Confira temperatura dos próximos dias

Segundo Defesa Civil, termômetros devem oscilar entre 18°C e 32°C;

Design sem nome (15).png

O calorão e as pancadas típicas de verão devem continuar nesta terça-feira (23), em Belo Horizonte

Divulgação - Talyssa Lima

🌦️ O calorão e as pancadas típicas de verão devem continuar nesta terça-feira (23), em Belo Horizonte. Segundo a Defesa Civil da capital, o dia será de céu nublado com chuva, raios e rajadas de vento ocasionais. Os termômetros devem oscilar entre 18°C e 32°C, com umidade relativa do ar mínima em torno de 45%, na parte da tarde.

A capital mineira está sob alerta de pancadas de chuva até esta terça-feira (23). Há a possibilidade de pancadas de chuva de 20 a 30mm, com raios e rajadas de vento em torno dos 50km/h.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que as chuvas diminuam no Norte e Leste de Minas Gerais, devido ao distanciamento da baixa pressão do litoral do Espírito Santo e Sul da Bahia.

Algumas cidades como, Divinópolis, no Centro-Oeste, deve ter o céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, a máxima é de 30°C. Já em Governador Valadares na região Sudeste, a chuvas também são esperadas, com máxima de 33°C. Já em Varginha pancadas de chuva e trovoadas isoladas são esperada, a máxima é de 29°C.

Veja previsão do tempo para os próximos dias ⛈️

Previsão desta quarta-feira (24)

Minas deve ter céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste e Central Mineira. A temperatura máxima deve ser de 34ºC. Já em Belo Horizonte o céu deve ficar parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima deve ser de 26ºC.

Previsão desta quinta-feira (25)

Minas continua com céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Norte e Jequitinhonha, Rio doce e Mucuri. A máxima pode chegar aos 33ºC. Belo Horizonte deve ter pancadas de chuva e trovoadas isoladas e uma queda nas temperaturas, com máxima de 26ºC.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia da Itatiaia. Comunicativa e ligada as redes sociais, entretenimento e cidades.
Leia mais