Ouvindo...

Starbucks: confira a lista de lojas que continuam abertas em Minas Gerais

Site da rede de cafeterias mostra sete lojas no Estado que ainda estão funcionando; unidades nos Shoppings Cidade, Minas e Estação fecharam as portas

Unidade do Boulevard Shopping, em BH, continua funcionando

A SouthRock Capital, que detém marcas como Starbucks e Subway no Brasil, enfrenta uma grave crise financeira. A empresa entrou com um pedido de recuperação judicial no fim de outubro e a situação já reflete nas empresas do grupo, como a própria rede de cafeterias Starbucks, que perdeu mais de 40 unidades em menos de 10 dias.

Em Belo Horizonte, as unidades shoppings Minas, Estação e Cidade já não funcionaram nos últimos dias. Outras lojas da capital mineira seguem atendendo, mesmo com a administração de alguns shoppings entrando na Justiça para pedir o despejo da cafeteria por atraso no pagamento de aluguéis. A Itatiaia consultou o site do Starbucks e criou uma lista com as unidades que continuam funcionando, segundo a própria empresa.

Confira quais lojas da rede Starbucks continuam abertas em Minas Gerais:
  • Boulevard Shopping

  • Shopping Del Rey

  • BH Shopping

  • Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (duas unidades)

  • Itaú Power Shopping

  • Partage Shopping Betim

  • Center Shopping Uberlândia

Leia mais sobre a crise envolvendo o Starbucks:
SouthRock em crise

A SouthRock Capital, empresa que opera os restaurantes das marcas Starbucks e Subway no Brasil, anunciou, na noite desta terça-feira (31), que entrou com um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo na noite desta terça. Segundo o documento, a companhia tem uma dívida estimada em R$ 1,8 bilhão.

A empresa afirmou que o pedido busca “proteger financeiramente suas operações no Brasil atrelado a decisões estratégicas para ajustar seu modelo de negócio à atual realidade econômica”. O pedido de recuperação judicial da empresa foi negado pela Justiça de São Paulo, que argumentou que as alegações usadas pelos advogados foram “genéricas”. A empresa vai passar por uma perícia prévia para, só depois, ter o pedido de RJ reavaliado.

Entre o pedido de recuperação judicial (31 de outubro) e esta quinta-feira (9), o Starbucks fechou 43 lojas no Brasil, uma média de quase cinco unidades por dia. Na lista de lojas do Starbucks, que está disponível no site da empresa, já não aparecem as unidades dos Shoppings Estação (Venda Nova), Minas Shopping (União) e Cidade (Centro). Uma das três unidades do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, também fechou.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.