A Defesa Civil de Belo Horizonte realizou a vistoria, nesta segunda-feira (26), na unidade do Supermercado BH que pegou fogo na avenida Silviano Brandão, no bairro Horto, na região Leste, e constatou danos no telhado, além de trincas.
“O Imóvel e o passeio foram isolados para ações mitigadoras e de recuperação. O responsável notificado”, informou. Na tarde desse domingo (25), os bombeiros chegaram no local por volta de 16h30 para combater as chamas. O incêndio teria começado enquanto três trabalhadores realizavam uma manutenção no mezanino do supermercado com o uso de uma solda.
“Isso será confirmado pela perícia da Polícia Civil, porém segundo o relato de alguns trabalhadores estavam no local, eles estavam fazendo um serviço de solda e perceberam que havia iniciado um incêndio”, disse capitão Lucas Costa, do Corpo de Bombeiros. Nenhum deles se feriu.
Vinte e um militares e sete viaturas atenderam a ocorrência no local. “Quando chegamos, percebemos que o incêndio já tinha atingido toda a edificação. Isso porque o supermercado com diversos materiais inflamáveis. A gente conseguiu fazer com que o fogo não passasse para edificações vizinhas”, disse.
Erivaldo Pulquerio, gerente de operações dos supermercados BH, afirmou que o único prejuízo foi material. “Essa é uma das unidades mais antigas, é a loja número quatro da nossa rede com cerca de 22 anos de funcionamento. Felizmente, não nenhum funcionário ficou ferido”, acrescentou.
(com informações de Célio Ribeiro e Felipe Quintela)