Ouvindo...

Após deixar a prisão, Influenciador Arnon do Grau publica vídeo nas redes sociais: ‘nunca cometi esse crime’

Ministério Público considerou não haver provas para ligar o influenciador ao crime que aconteceu na Cabana do Pai Tomás

Influenciador publicou esclarecimentos na noite dessa segunda-feira

O influenciador digital Arnon Henrique, de 29 anos, conhecido nas redes sociais como Arnon do Grau, publicou nas redes sociais um vídeo para se defender das acusações de ter participado de um assassinato na Cabana do Pai Tomás, em 2018.

“Sou inocente, nunca cometi esse crime. No dia 7, fui preso injustamente pelo crime de homicídio. Eu nunca cometi esse crime”, afirmou. Um dos advogados ainda ressalta que Arnon não tem “nenhum vínculo com organização criminosa”. Confira abaixo o pronunciamento completo

A Justiça revogou a prisão do influenciador nessa sexta-feira (18). O juiz Roberto Oliveira Araújo Silva atendeu um pedido do Ministério Público Minas Gerais que pediu a revogação da prisão temporária de Arnon.

Ele foi preso no dia 7 de novembro pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O delegado responsável pelo caso relatou que o assassinato aconteceu durante um confronto entre gangues rivais, na disputa pelo comando de pontos de drogas. Arnon foi indiciado pelo crime com outros dois homens.

De acordo com Ministério Público faltaram provas concretas sobre a participação de Arnon do Grau no crime. No Instagram Arnon tem mais de um milhão de seguidores.

(com informações de Clever Ribeiro Marcelo da Fonseca)

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.