O influencer digital Arnon Henrique, conhecido como Arnon do Grau, de 29 anos, é suspeito de matar um jovem de 20 anos com oito disparos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na manhã desta terça-feira (8).
Ele teria participado de um assassinato no dia 11 de março de 2018, na Cabana do Pai Tomás, região Oeste de Belo Horizonte. O crime teria relação com o tráfico de drogas.
O mandado de prisão temporária contra o influencer foi cumprido nessa segunda (7), pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro Lagoinha, região Noroeste de BH.
Arnon do grau tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, onde compartilha seu dia a dia empinando motocicletas e fazendo trilhas.
O delegado que coordena o inquérito policial, Hugo Arruda, esclareceu que as investigações ainda estão em andamento, motivo pelo qual é necessário resguardar o sigilo de algumas informações.
Outros dois investigados, de 37 e 39 anos, que já estavam no sistema prisional, também tiveram mandados de prisão cumpridos pela PCMG em razão desse homicídio.
A reportagem da Itatiaia conversou um amigo de Arnon, que preferiu não se identificar, e disse que o influencer é inocente. “Ele não teria capacidade de cometer uma atrocidade dessa”, disse.
Ele acredita que a prisão ocorreu depois da fama. Disse ainda que Arnon pode ser vítima de uma armação motivada por inveja. “Para mim, foi forjado”, acrescentou. (com informações de Oswaldo Diniz)