Bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro homenageia Arlindo Cruz com novidades em 2026

Em atuação desde 2014, bloco mescla pagode com o Carnaval

Bloco ‘Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro’

O bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro prepara uma homenagem ao sambista Arlindo Cruz no cortejo deste ano. Pela primeira vez, o bloco desfila na terça-feira de Carnaval, 17 de fevereiro, em um novo endereço: a Avenida Afonso Pena.

Em 2026, o bloco celebra o tema O que é o amor? – Uma homenagem a Arlindo Cruz.

Leia também

“Nesses 12 anos de bloco, nunca sentimos a necessidade de um tema anual para os desfiles. Então, quando elegemos um tema é para reforçar nossa marca e isso ocorre quando há um acontecimento muito relevante no universo do pagode. Foi o caso do falecimento da Beth Carvalho em 2019 - que homenageamos em 2020 - e agora com o falecimento do Arlindo Cruz, em 2025”, afirma Matheus Brant, músico e fundador do bloco.

Entre as novidades de 2026 está também a estrutura do desfile, que contará com dois trios elétricos: um trio principal, onde se apresenta a banda, e um trio de contenção, que serve de apoio para produção, contribuindo para a organização do cortejo.

Bloco Me Beijo Que Eu Sou Pagodeiro

O bloco ainda realiza ensaios até o dia do desfile. Nos dias 3 e 10 de fevereiro, das 19h às 22h, o grupo se reúne no Mercado Distrital do Cruzeiro, com entrada gratuita.

O Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro foi criado em 2014 pelo músico Matheus Brant e nasceu no Gutierrez, inicialmente como um dos poucos blocos da cidade a desfilar no domingo de pré-Carnaval. Desde o início, o projeto se estrutura a partir da união entre banda e bateria, com o pagode como eixo central, traduzido para a linguagem do Carnaval de rua.

Bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro

  • Data: 17 de fevereiro, terça-feira de Carnaval
    Concentração: a partir das 14h
    Roda de Pagode: Praça Fuad Noman – 14h
    Local: Avenida Afonso Pena, 866 (esquina com rua Espírito Santo), Centro de Belo Horizonte
Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.

Ouvindo...