Prazo para ambulantes retirarem credencial para Carnaval de BH termina neste sábado (31)

Período oficial do Carnaval em Belo Horizonte começa neste sábado (31)

Ambulantes no bloco Baianas Ozadas, no Centro de BH

Os vendedores ambulantes que desejam trabalhar no Carnaval de Belo Horizonte em 2026 têm até este sábado, 31 de janeiro, para retirar a credencial que permite atuação durante o período festivo. O documento está sendo entregue no Expominas, até as 17h.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, até quinta-feira (29), 7,3 mil ambulantes já haviam retirado a credencial. O documento é pessoal e intransferível e permite a circulação nos desfiles de blocos de rua durante o período oficial da folia na capital mineira.

Leia também

As credenciais estão sendo entregues desde segunda-feira (26). É importante ressaltar que o procedimento é feito por ordem de chegada. Os profissionais devem apresentar documento de identidade oficial com foto e o número de protocolo gerado no cadastro. Além disso, no local, acontece um breve treinamento para os ambulantes.

Regras

Para comercialização das bebidas e adereços durante o período de Carnaval, é necessário que o vendedor respeite as normas descritas no edital, entre elas:

  • Proibição da venda de bebidas para menores de 18 anos;
  • Vedação de comercialização de alimentos, bebidas fracionada e em recipientes de vidro;
  • Permanência na dispersão após o término dos desfiles dos blocos de rua;
  • Proibição de venda e comercialização em eventos privados, ainda que em espaços públicos.
Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.

Ouvindo...