Pisa na Fulô faz último ensaio aberto e leva forró para o Carnaval de BH

Bloco realiza seu cortejo no dia 17 de fevereiro, terça-feira de Carnaval

O bloco Pisa na Fulô realiza neste domingo, 1 de fevereiro, seu último ensaio aberto ao público. O grupo se prepara para o cortejo que fecha o Carnaval 2026 de Belo Horizonte, na terça-feira, dia 17 de fevereiro.

Em 2026, o tema Velho Chico Encantado conduz o cortejo em homenagem ao Rio São Francisco e aos mundos que florescem às suas margens. Nascido em Minas Gerais e atravessando diferentes paisagens, culturas e modos de vida até o encontro com o mar, o Velho Chico surge como fio condutor de histórias, crenças e saberes.

Leia também

As lendas e encantarias do Velho Chico atravessam o cortejo, trazendo à cena personagens míticos, narrativas transmitidas de geração em geração, santos, romarias e festas ribeirinhas. A trilha sonora acompanha esse percurso, incorporando ritmos nordestinos e canções inspiradas no sertão e no universo do São Francisco.

Criado em 2015, o Pisa na Fulô tem o repertório baseado em ritmos tradicionais como xote, baião, forró, xaxado e rastapé, o bloco se destaca pela sonoridade e pela estética. Atualmente, reúne cerca de 300 integrantes entre bateria, banda, alas de dança e pernaltas.

Ensaio aberto Pisa Na Fulô

  • Data: domingo, 1 de fevereiro
  • Horário: 10h às 13h
  • Local: Mister Roc — Avenida Tereza Cristina, 295, Prado

Cortejo Pisa Na Fulô

  • Data: terça-feira de Carnaval, 17 de fevereiro
  • Horário: 16h
  • Local: Via 710, Dom Joaquim
Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.

Ouvindo...