Vítima de tornado no Paraná perdeu filho em acidente de carro meses antes

José Neri Geremias, 53 anos, morava na área rural de Guarapuava e teve a casa destruída pelos ventos acima de 250 km/h

Vítima de tornado no Paraná tinha perdido filho em acidente de carro poucos meses antes de temporal

José Neri Geremias, 53 anos, é uma das seis vítimas fatais do tornado que causou destruição no Paraná, na última sexta-feira (7). Morador de Guarapuava, na Região Central do estado, Geremias havia perdido um filho, meses antes do temporal, em um acidente de carro.

Anderson José Geremias tinha 33 anos e foi homenageado pelo pai nas redes sociais, em uma postagem feita em julho deste ano. “Filho te amarei eternamente. Que Deus te dê a paz, vou sentir muitas saudades, te amo muito vc (sic) sabia disso, sempre vou lembrar desse sorriso”, disse José.

Leia também

Geremias estava em casa quando o temporal passou pelo Assentamento Nova Geração, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, e foi encontrado morto na manhã deste sábado (8). A casa em que ele morava foi destruída pelo tornado.

A morte de José foi confirmada pela irmã dele, Marilda de Fátima Geremias Fitz, nas redes sociais, antes da confirmação oficial pela Defesa Civil do Paraná. “Meu irmão foi vítima desse vendaval”, postou Marilda no Facebook.

As outras cinco vítimas fatais do tornado no Paraná eram moradores de Rio Bonito do Iguaçu. Mas esse número ainda pode aumentar, porque uma pessoa segue desaparecida. A Defesa Civil do Paraná não confirmou o nome dessa pessoa.

Tornado provoca destruição no Paraná

Com ventos acima dos 250 km/h, o tornado que devastou diversos municípios do Paraná atingiu a classificação EF3 - a terceira maior escala de força, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

O Simepar fez a classificação do tornado com base nas imagens da destruição provocada pelo fenômeno climático e de radares meteorológicos.

Ainda de acordo com o Simepar, o tornado se formou de um ciclone extratropical que atingiu algumas partes da Região Sul.

Somente em Rio Bonito do Sul, mais de 90% das edificações da cidade foram danificadas devido ao tornado. Mais de 1 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas desde a última sexta-feira.

Jorge de Sousa colabora com a Itatiaia na cobertura do tornado que arrasou cidades no interior do Paraná e de Santa Catarina.

Ouvindo...