Ouvindo...

Tornado no Paraná: imagens de drone mostram destruição no Sul do país

Fenômeno deixou seis mortos e mais de 430 feridos nas cidades de Rio Bonito do Iguaçu e Guarapuva

Um tornado atingiu as cidades de Rio Bonito do Iguaçu e Guarapuva, no Paraná, nessa sexta-feira (7). O fenômeno deixou seis mortos e mais de 430 feridos, segundo a Defesa Civil. Imagens aéreas mostram várias casas destruídas e as ruas cheias de entulhos.

Rio Bonito do Iguaçu foi a cidade mais impactada, com cerca de 90% das casas e comércios destruídos. Um hospital de campanha foi montado na cidade para atender as vítimas do tornado.

Leia também

A Defesa Civil Estadual já enviou para a cidade 2.600 telhas, 900 cestas básicas, 225 colchões, 220 kits de higiene pessoal, 104 kits de limpeza e 54 bobinas de lona. Ainda segundo o órgão, o município foi atingido por uma tempestade provocada por um tornado formado dentro de uma supercélula. O fenômeno foi classificado como F2, com ventos entre 180 km/h.

O Paraná é um dos nove estados em alerta de tempestade neste fim de semana por causa da atuação de um ciclone extratropical, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Desde o início de novembro, várias cidades do Paraná enfrentam chuvas fortes, vendavais e granizo. Até essa sexta-feira (7), 14 municípios estavam em situação de emergência.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.