Funcionário da Prefeitura morre após ser atingido por árvore enquanto trabalhava, em SP

Homem, de 29 anos, sofreu esmagamento na cabeça e no tórax; a morte foi constatada ainda no local

Um funcionário da Prefeitura de São Paulo morreu, na noite dessa quarta-feira (17), após ser atingido por uma árvore enquanto realizava o trabalho de corte. O caso foi na Avenida do Cursino, Zona Sul da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado foi registrado às 20h36. Cinco viaturas foram empenhadas no atendimento da ocorrência. A vítima, um homem de 29 anos, sofreu esmagamento na cabeça e no tórax, e o óbito foi constatado ainda no local.

A área fica próxima ao parque zoológico Simba Safari. Após o acidente, o local foi isolado para o trabalho da perícia, que deve apontar as circunstâncias da queda da árvore.

Leia também:

A Defesa Civil informou que o trabalhador atuava no corte da árvore quando, durante a atividade, o tronco caiu sobre ele, causando a morte imediata. As causas do acidente serão apuradas.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que funcionários de uma empresa terceirizada da prefeitura realizavam o corte de galhos para desobstruir a via quando a vítima foi atingida pela queda de um tronco de árvore. O caso foi registrado como morte acidental no 26º Distrito Policial (Sacomã).

Já a Prefeitura de São Paulo lamentou o ocorrido e informou que “a Subprefeitura do Ipiranga vai instaurar uma apuração interna para investigar as circunstâncias do acidente com o objetivo de esclarecer os fatos com total transparência e reforçar as medidas de prevenção para evitar que tragédias como esta se repitam”.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...