Quarteirão da Savassi, em BH, segue fechado após queda de árvore

Trecho fica entre Tomé de Souza e Pernambuco; equipes da prefeitura atuam na manhã desta quinta-feira (18)

Chuva derruba árvore e destrói calçada de quarteirão fechado na Savassi em BH

O quarteirão fechado da Savassi, entre as ruas Tomé de Souza e Pernambuco, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, segue isolado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Equipes trabalham na retirada dos restos da árvore na manhã desta quinta-feira (18).

Nessa quarta-feira (17), a capital registrou queda de árvores e transtornos no trânsito, em meio ao alerta de risco geológico emitido pela Defesa Civil, que segue válido até esta sexta-feira (19). O tronco e as raízes provocaram danos na área: dois bancos ficaram suspensos e um bloco de concreto se desprendeu do chão, dificultando a circulação de pedestres. A previsão é de que a remoção completa seja concluída ainda hoje.

Outro registro ocorreu na avenida Afonso Pena, nas proximidades do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no bairro Cruzeiro, também na Região Centro-Sul.

Queda de árvore destruiu quarteirão fechado na Savassi, Região Centro-Sul de BH

Nas últimas 12 horas, até as 6h, Belo Horizonte registrou volumes baixos a moderados de chuva em todas as regionais. Os maiores acumulados foram observados nas regiões Noroeste (5,4 mm) e Venda Nova (5,0 mm), seguidas por Nordeste (4,6 mm), Pampulha (4,2 mm) e Oeste (4,0 mm).

Alerta de risco geológico

Segundo a Defesa Civil, as regionais Noroeste, Nordeste, Leste, Pampulha e Norte estão em risco geológico forte, enquanto a regional Venda Nova permanece em risco moderado. A orientação é que a população fique atenta a sinais de perigo, como rachaduras em imóveis, inclinação de árvores, postes ou muros, além de deslizamentos de terra.

Leia também

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...