Os bombeiros retomaram na manhã desta quinta-feira (18) as buscas por um entregador, de 59 anos, que desapareceu durante a chuva forte que atingiu Guarulhos, na Grande São Paulo, na terça (16).
O carro em que ele estava foi arrastado pela enxurrada até o córrego Taboão, no bairro Jardim Santa Emília, que passa por baixo de várias casas até desaguar no Rio Tietê. Na hora, ele fazia uma entrega na região.
Leia também:
Setenta por cento do estado segue sob alerta de chuvas intensas nas próximas horas Quarteirão da Savassi, em Belo Horizonte, segue fechado após queda de árvore
O nome da vítima não foi divulgado a pedido da família porque nem todos os parentes sabem do desaparecimento.
Mortes em decorrência da chuva
A
O arquipélago foi atingido por um forte temporal e dois idosos morreram. Segundo a prefeitura de Ilhabela, 120 pessoas estão desalojadas na cidade.
A Defesa Civil faz, nesta quinta-feira (18), vistorias técnicas nas áreas afetadas pelas fortes chuvas no município. O órgão estadual disse que uma equipe será enviada para auxiliar no mapeamento dos danos e na elaboração do plano de recuperação das regiões atingidas.
Também nesta quinta-feira (18), um caminhão com materiais de ajuda humanitária da Defesa Civil estadual e do Fundo Social de São Paulo segue para Ilhabela, com o objetivo de apoiar as famílias impactadas.
Previsão do tempo para SP
A quinta-feira (18) começou sem registro de chuva no estado de São Paulo. Nas faixas Sul e Leste paulista, a manhã começou com sensação de frio devido aos ventos que sopram do quadrante sul.
Ao longo do dia o tempo fica firme na maioria das áreas. Somente na divisa com Minas Gerais há condição para pancadas isoladas de chuva, que podem ter moderada/forte intensidade e raios.
Na faixa Leste ocorre bastante variação de nuvens e pode garoar ou chuviscar eventualmente em pontos isolados.