Bombeiros retomam buscas por homem que caiu em córrego após forte chuva na Grande SP

Carro em que ele estava foi arrastado pela enxurrada até um córrego que passa por baixo de várias casas e deságua no Rio Tietê

Os bombeiros retomaram na manhã desta quinta-feira (18) as buscas por um entregador, de 59 anos, que desapareceu durante a chuva forte que atingiu Guarulhos, na Grande São Paulo, na terça (16).

O carro em que ele estava foi arrastado pela enxurrada até o córrego Taboão, no bairro Jardim Santa Emília, que passa por baixo de várias casas até desaguar no Rio Tietê. Na hora, ele fazia uma entrega na região.

Leia também:

O nome da vítima não foi divulgado a pedido da família porque nem todos os parentes sabem do desaparecimento.

Mortes em decorrência da chuva

A Defesa Civil contabiliza sete mortes no estado de São Paulo em razão das chuvas agora em dezembro. As mais recentes ocorreram na cidade de Ilhabela, no litoral Norte paulista.

O arquipélago foi atingido por um forte temporal e dois idosos morreram. Segundo a prefeitura de Ilhabela, 120 pessoas estão desalojadas na cidade.

A Defesa Civil faz, nesta quinta-feira (18), vistorias técnicas nas áreas afetadas pelas fortes chuvas no município. O órgão estadual disse que uma equipe será enviada para auxiliar no mapeamento dos danos e na elaboração do plano de recuperação das regiões atingidas.

Também nesta quinta-feira (18), um caminhão com materiais de ajuda humanitária da Defesa Civil estadual e do Fundo Social de São Paulo segue para Ilhabela, com o objetivo de apoiar as famílias impactadas.

Previsão do tempo para SP

A quinta-feira (18) começou sem registro de chuva no estado de São Paulo. Nas faixas Sul e Leste paulista, a manhã começou com sensação de frio devido aos ventos que sopram do quadrante sul.

Ao longo do dia o tempo fica firme na maioria das áreas. Somente na divisa com Minas Gerais há condição para pancadas isoladas de chuva, que podem ter moderada/forte intensidade e raios.

Na faixa Leste ocorre bastante variação de nuvens e pode garoar ou chuviscar eventualmente em pontos isolados.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...