O asfalto colocado pela Copasa na Rua Tenente Anastácio de Moura, no bairro São Lucas, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, durou menos de uma semana. A obra, feita em razão de uma cratera formada em decorrência de um extravasamento de esgoto, foi concluída na última sexta-feira (13). Seis dias depois, nessa quinta (19), moradores enviaram à Itatiaia imagens e vídeo que mostram o asfalto cedendo.
“Não tem dez dias que fizeram essa obra e, na primeira chuva, o asfalto já começou a ceder”, reclamou uma moradora, que preferiu não se identificar.
Asfalto da Copasa afunda seis dias após conclusão de obra em BH
— Itatiaia (@itatiaia) February 20, 2026
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7tHaV
📹Itatiaia
📝Rômulo Ávila#asfalto #belohorizonte #transito #cratera pic.twitter.com/X4PARbOzEt
Segundo moradores, o problema na Rua Tenente Anastácio de Moura perdurou por mais de um mês e só foi resolvido após a imprensa noticiar o caso.
Procurada pela Itatiaia, a Copasa informou que a recomposição asfáltica será refeita, “uma vez que o pavimento foi comprometido pelas chuvas dos últimos dias”.
“A Copasa reitera que a previsão é de que a recomposição seja concluída até a próxima quarta-feira (25)”, informou o texto.
A situação ocorre na esquina com a Rua Coronel Fulgêncio, onde funciona uma creche. Além disso, a Rua Tenente Anastácio de Moura tem intenso movimento de ônibus, carros e motocicletas.